quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Regresso às Aulas # 4 - Como poupar em tempo de aulas?

Olá pessoal! :)

Hoje o post é diferente do habitual... vou basear-me na minha experiência pessoal para vos dar algumas dicas de como poupar no dia-à-dia de aulas. Todos nós sabemos que nos dias que correm, todos os trocos são bem-vindos na nossa carteira e, quanto mais tempo os aguentarmos lá, melhor!
Por isso, é sempre bom estar atento a novas oportunidades para podermos poupar.

Dica Nº1 - Pequeno-Almoço/Lanche/Almoço caseiro: Todas nós gostamos de ir o menos carregadas possível para a escola/faculdade, verdade? E quando falamos em lanches, o ideal é levar dinheiro para comer alguma coisa na escola/faculdade. Contudo, imaginem no final da semana o dinheiro que gastam. Tomem o pequeno-almoço em casa, levem lanche para o meio da manhã e para a tarde, e levem o almoço numa marmita. Para além de comerem de uma forma mais saudável, a vossa carteira vai agradecer. Em último caso, optem por almoçar na cantina da escola/faculdade, onde podem ter uma refeição completa por um preço bastante acessível, ao invés de irem aos cafés próximos comer as famosas baguetes e cachorros.


Dica Nº2 - Transportes Públicos/Andar a pé: Quando tiramos a carta de condução, a primeira coisa que pensamos é: "Que bom! Já posso ir de carro para a escola/faculdade!". Mas depois apercebemo-nos que não é bem assim, porque a gasolina sai muito cara!... Se moras perto da escola, tenta ir a pé. Se tens de apanhar transportes públicos, tenta ver o percurso mais curto de modo a apanhares o menor número de transportes possível. Também podes optar por ir de carro na mesma, mas dividir a despesa com algum/a colega.



Dica Nº3 - Reaproveita o material escolar: É sempre bom quando compramos material novo para as aulas. Mas será que precisamos mesmo de comprar material novo todos os anos? Os cadernos não podem ser os mesmos mas, as canetas, o estojo e outros materiais podem muito bem ser aproveitados enquanto se mantiverem em bom estado. Podes também optar por personalizar o teu próprio material, para que ninguém se aperceba que estás a utilizar as mesmas coisas do ano anterior.


Dica Nº4 - Fotocópias em vez de livros: Se frequentares o ensino secundário, tenta tirar fotocópias dos manuais, em vez de os comprares. Poderás poupar até metade do dinheiro, uma grande diferença! Se, como eu, frequentares o ensino superior, há sempre aqueles livros que os professores recomendam para ler. Esses livros também são muito caros e as fotocópias são a solução ideal e funcionam na perfeição!


E foram estas as minhas dicas. Volto a repetir que, estas sugestões tiveram como base a minha experiência pessoal.

O que acharam?








2 comentários:

  1. Gostei bastante ;) este ano ainda nem comprei nada de material novo porque não precisei ^^

    ResponderEliminar
  2. Eu vou pra biologia aplicada :D
    Obrigada pelo selo (A)

    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!

Poderás também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Minha Perda de Peso

LilySlim Weight charts