quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cuidados com a minha pele à noite / Dicas

Olá! :)

Hoje venho partilhar alguns cuidados que eu tenho tido com a minha pele ultimamente, principalmente, à noite antes de me ir deitar.

Considero muito mais importante o período noturno para o tratamento da pele, já que durante o dia estamos expostos a poluição, bactérias e até a própria maquilhagem que não deixa a pele respirar.

Passo Nº1 - Toalhitas: Eu retiro a maquilhagem com toalhitas desmaquilhantes ou até mesmo com toalhitas de bebé.

Passo Nº2 - Água: Lavar a cara com água corrente.

Passo Nº 3 - Soro Fisiológico: Com um disco de algodão e umas gotas de soro fisiológico, limpo os restos de sujidade que ficaram da maquilhagem e que as toalhitas e a água não conseguiram retirar. Ao mesmo tempo, o soro fisiológico permite o equilíbrio da pele ao compensar a falta de água, hidratando a pele.


Passo Nº 4 - Água de Rosas: Utilizo a água de rosas da mesma maneira que o soro fisiológico, ou seja, com um disco de algodão. Vai limpar ainda mais em profundidade, ao mesmo tempo que deixa um cheirinho muito bom na pele. Eu utilizo a água de rosas como se fosse um tónico, pois refresca e acalma a pele, deixando-a brilhante e sequinha.


Passo Nº5 - Creme Nivea: Para finalizar, coloco uma grande camada de creme nívea no rosto para atuar durante a noite. De manhã acordo com a pele muito suave e sem necessidade de voltar a colocar creme.


Tenho notado muita diferença na minha pele desde que tenho tido estes cuidados à noite. De manhã apenas lavo a cara e passo o soro fisiológico e a água das rosas, mas não passo o creme.

E vocês, quais são os vossos cuidados?




2 comentários:

  1. As coisa que eu descubro contigo! Desconhecia a parte do soro fisiológico...Vou seguir a tua dica e espero que resulte na minha pele. Depois comunico os resultados =D
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver? Ainda se aprende alguma coisinha comigo... :) Experimenta e diz-me o que pensas! Beijinhos *

      Eliminar

Deixa a tua opinião!

Poderás também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Minha Perda de Peso

LilySlim Weight charts