Devido ao atual estado das minhas unhas (secas, fracas e a descamar), resolvi fazer uma pesquisa onde eu pudesse descobrir as causas desta situação muito chata.
Eis que descobri que, uma das causas, pode ser o excesso de químicos nas minhas unhas, mais especificamente, o uso excessivo de acetona. Eu sou daquelas pessoas que pinta as unhas com frequência, pois gosto de ter um ar mais arrumado, daí a ter que utilizar a acetona muitas vezes.
Entretanto, também sei que existe no mercado os removedores de verniz, que podem ser uma boa alternativa à acetona. Vamos ver as diferenças?
- Elimina a película protetora da unha;
- Resseca a pele e as cutículas;
- Vai enfraquecendo a unha;
- Pode tornar a unhas mais amareladas;
Removedor de Verniz:
- Não contém acetona na sua fórmula;
- Contém óleos lubrificantes que não deixam a unha ressecar tanto;
- Evita o enfraquecimento da unha;
- Tem um cheiro mais agradável;
Dito isto, existem também pontos fracos e pontos fortes em cada uma destas opções. Enquanto que, com a acetona, basta pouca quantidade para o verniz sair por completo, com o removedor de verniz isso não acontece, sendo que essa quantidade terá que ser aumentada. O removedor de verniz é também um pouco mais caro do que a acetona.
Nunca experimentei removedor de verniz, mas penso que é um produto que vai começar a fazer parte do meu kit de manicure. Apesar de ser mais caro, as minhas unhas agradecem!
O que pensam sobre o assunto?
pois, deve ter sido por isto que disse que pintava as unhas na mesma quando descamavam... o facto é que uso removedor em vez de acetona já faz quase dois anos e realmente deixei de ter as unhas amarelas mas nunca associei a esta mudança... é um pouco mais caro, mas a sério que compensa!
ResponderEliminarEu uso removedor de verniz e acho que o preço compensa bastante :)
ResponderEliminarVisitem e sigam http://fashion24hpt.blogspot.pt, obrigada