domingo, 30 de março de 2014

Chá de Frutos Vermelhos - Benefícios

Olá a todos! :)

Bem, já que ando num "healthy mood" e depois do meu post sobre a dieta Detox, venho aqui partilhar alguns benefícios do chá de frutos vermelhos.

Para quem não sabe, eu não gosto de chá. Nunca gostei. Sempre foi daquelas bebidas que pus completamente de parte e só o cheiro me faz confusão. Contudo, sempre tive pena, pois sei que o chá é uma bebida saudável e que pode trazer vários benefícios à nossa saúde, para além do facto de ser uma boa forma de bebermos água (coisa que também não bebo muito).

Ao longo dos últimos dias, tenho experimentado alguns chás, na esperança de existir algum que me fizesse mudar de opinião e eis que descobri... o chá de frutos vermelhos! Não precisa de quase adoçante nenhum para ficar no ponto e tem um ótimo sabor, com um suave trave ácido. Adorei!
Decidi então "agarrar" esta oportunidade para beber mais chá e fiz uma pesquisa dos benefícios do chá de frutos vermelhos. Querem saber?



Em primeiro lugar, quando falamos em frutos vermelhos, referimo-nos aos frutos silvestres, como as amoras, os mirtilos, as romãs, os morangos, as cerejas, as framboesas e por aí fora. Estes frutos podem trazer-nos aguns benefícios:


  • A primeira característica é serem frutos anti-oxidantes e que ajudam a absorver os radicais livres nocivos do nosso organismo.



  • Em segundo lugar, são também considerados frutos com propriedades anti-inflamatórias, ajudando na imunidade do nosso corpo e, também, reduzindo o efeito de envelhecimento, principalmente, do cérebro e da pele.

  • São ótimos para quem anda a evitar comer doces, já que a frutose (açucar natural das frutas) é de baixo índice glicémico e faz com que a sensação de saciedade se prolongue. Consequentemente, as dietas com baixo índice glicémico, ajudam a controlar o colesterol e a pressão sanguínea e, assim, o coração.

  • São ótimas opções para quem quer perder peso, já que 300 gramas destas frutas contêm o mesmo valor calórico que uma banana inteira.

  • Estes frutos ajudam a diminuir o risco de cancro.

  • Ajudam a combater o stress e a ansiedade.

  • Ricos em vitamina C, estes frutos ajudam a evitar as gripes e constipações.


Portanto fica a dica. Meninas que não gostam de chá, como eu, experimentem e garanto-vos que não se vão arrepender!



Fontes:
  • http://activa.sapo.pt/belezaesaude/saudenutricao/2012-05-27-frutos-vermelhos-os-super-alimentos-do-seculo-xxi
  • http://www.seleccoes.pt/frutos_vermelhos
  • http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/nutricao/lista-alimentos-saudaveis/frutos-silvestres.html

9 comentários:

  1. Este é um chá muito bom! Gosto muito do sabor e dos seus benefícios =D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso desse artigo, já que eu sou uma viciada em chás :p ... Teu blogue é muito interessante e já o estou a seguir. se tiveres interessada visita o meu .. vou deixar aqui o link http://segredodemulher00.blogspot.pt/. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá =)

    Tenho um selo/TAG para ti no meu blogue =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Desde já, Feliz Natal !!
    Venho aqui convidar-te para fazeres parte do desafio ” Have a Very Bloggy Christmas”.
    As perguntas estão expostas neste blog http://bombocademorango.blogs.sapo.pt/desafio-6-have-a-very-bloggy-chirstmas-44037
    E a partir do dia 26 no meu blog: http://unifeminino.blogs.sapo.pt/
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida eu provei e adorei! <3 Obrigada pela dica! <3 :D
    Eu queria saber qual o modelo que usaste para o teu blog, é que eu queria começar um mas não sei como escolher o modelo e o nome e tal, podias-me ajudar? <3

    ResponderEliminar
  6. Olá , tudo bem? Espero que sim! Este é o meu novo blog http://umsonhodecadavezaoamanhecer.blogspot.pt/ .
    Meu anterior blog era o "Sushine Blog", segue este e acompanha os novos textos.
    Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Era suposto comentarem os benefícios dos frutos vermelhos..mas preferiram fazer a sua própria publicidade

    ResponderEliminar
  8. Adoro chá de frutos vermelhos, tem ótimo sabor, faz muito bem à saúde.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!

Poderás também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Minha Perda de Peso

LilySlim Weight charts