domingo, 1 de julho de 2012

E Finalmente terminei de ler... Incarceron!

Olá olá!

Finalmente terminei de ler um livro que comprei há uns três meses atrás: Incarceron.
Aqui fica a Sinopse:

"Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.
Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.
Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.
Incarceron é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre Incarceron. Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas Incarceron vigia-os − e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam."


O que GOSTEI no livro:
A História é maravilhosa, muito bem conseguida e muito original. Dá para fugir aos típicos livros de fantasia de hoje em dia (Vampiros, Fadas, etc). Não conhecia esta autora e gostei muito da forma como ela escreve, simples e clara. Não é muito descritiva naquilo que escreve, mas claro que há momentos que têm de ser descritivos para nos podermos envolver melhor na história.

O que NÃO GOSTEI no livro:
O facto de a maior parte da ação se desenrolar apenas no fim. Falo por mim, que fiquei a sofrer até ao último minuto por alguma mudança significativa.
Por vezes, dava-me a sensação de que alguém tinha arrancado determinadas páginas do livro, pois conforme ia lendo, haviam certas partes que pareciam não ter continuação. Mas se calhar era mesmo essa a intenção da autora, criar suspense e desvendar alguns mistérios apenas no(s) próximo(s) livro(s).


Quem já leu este livro? Quem ficou com vontade de ler?

Beijinhos
JoanaCruz

1 comentário:

  1. Olá Joana!

    Pois bem, eu também concordo contigo, tanto nos aspetos que gostaste e nos que não gostaste.
    Achei graça à expressão "arrancar páginas do livro". :D
    Às vezes também senti o mesmo, principalmente a meio do livro.
    A parte final é das melhores do livro, ali nas 100 páginas finais, quando começa a desenrolar mais.
    Eu gostei :D

    Bjs!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!

Poderás também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Minha Perda de Peso

LilySlim Weight charts